Secretaria de Município da Educação

05/06/2019 06/06/2019 14h21m

Prefeitura dá início às obras de ampliação da Escola Municipal Júlio do Canto, no bairro Camobi


Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice Sérgio Cechin na tarde desta quarta-feira (5)

A comunidade estudantil do bairro Camobi, na Região Leste de Santa Maria, será melhor atendida a partir de uma importante obra. A ordem de serviço que garante o começo da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto foi assinada na tarde desta quarta-feira (5), no pátio da instituição, que fica na Rua Bolívia. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da empresa que fará a obra, Sérgio Lemes e Filhos Ltda., participaram do ato.

“Por meio desta obra, vamos priorizar melhores condições de aprendizagem e de convivência aos estudantes, aos professores e aos pais, que são muito atuantes na escola. Queremos garantir um espaço que traga alegrias para todos, pois a ampliação é uma luta antiga de todos nós”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado de João Vitor, que representou os alunos da escola. 

A ampliação de 400 metros quadrados será feita na parte de trás da instituição. Serão construídos cozinha, refeitório, banheiros, sala de educação especial com acessibilidade e outras duas salas de aula em um segundo piso. Também será feita toda a instalação elétrica da escola. 

“A ampliação vai assegurar as condições para o funcionamento e o desenvolvimento de ações educativas. Com isso, os alunos irão aprender ainda mais tendo melhores iniciativas educativas”, afirma a secretária de Educação, Lúcia Madruga, que participou do ato de assinatura da ordem de serviço junto com o secretário adjunto, Márcio Carvalho. 

A obra tem custo de R$ 602.360. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem até cinco dias para começar a ampliação. O prazo de finalização é de 180 dias. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio do Canto conta com 252 alunos, sendo 52 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a única da região Leste de Santa Maria. Para ajudá-los neste trabalho, tem 31 professores e cinco funcionários. Com a escola, a Prefeitura mantém o Projeto de Apoio ao Esporte (Proesp), em que os estudantes são levados até a Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria) para a prática de atividades diferenciadas, e aulas de reforço de matemática e língua portuguesa.

O vice-prefeito Sérgio Cechin também participou do ato junto com os diretores Paulo Renato Alves Flores e Inês Bernardete Negrini. Ainda, estavam presentes os vereadores Jorge Trindade e Luci Duartes.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial