Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria participa de...

Secretaria de Município da Educação

04/06/2019

Prefeitura de Santa Maria participa de Congresso Internacional de Educação Popular do Mobrec/SM


Temática do encontro é Educação Popular: Ensinar a Aprender com Sentido

Até sexta-feira (07), educadores e instituições de ensino estarão reunidos no Clube Recreativo Dores para participar do XIX Congresso Internacional de Educação Popular do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec/SM), que congrega, também, o XXVIII Seminário Internacional de Educação Popular, o VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFF e o I Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM. Os eventos trabalham a temática "Educação Popular: Ensinar e Aprender com Sentido".

Na manhã desta terça-feira (04), ocorreu a solenidade de abertura do evento. A secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga, participou da cerimônia. Ressalta-se que o congresso busca resgatar o sentido de ser professor, de ser aluno, da ciência e do conhecimento, da escola e da comunidade, na construção de sujeitos felizes e comprometidos com a transformação da realidade.

A secretária aproveitou a ocasião para destacar que a Prefeitura de Santa Maria está ao lado do Mobrec como apoiadora do evento

"É assim que devemos estar pela educação brasileira: juntos, unidos e buscando sempre o melhor lugar para ela, com professores qualificados, formados e com condições de trabalho", afirmou Lúcia Madruga.

A secretária ainda ressaltou que os professores da Rede Municipal de Ensino que participam da formação voltam renovados para as escolas. A programação completa do Congresso e dos demais eventos paralelos está disponível no endereço: http://conferencias.iffarroupilha.edu.br/index.php/mobrec/mobrec2019/

 

Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial