Inicial > Educação > Notícias > Alunos da Rede Municipal participam de...

Secretaria de Município da Educação

03/06/2019

Alunos da Rede Municipal participam de evento contra a Agressão Infantil promovido pela UFSM


Cerca de 60 estudantes irão até o campus da instituição para participar das atividades coordenadas pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Saúde

Nesta terça-feira (04), é celebrado o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Para debater o assunto e mostrar a relevância do tema no âmbito escolar, a Prefeitura participará, na quinta-feira (06), da “Manifestação pública pelo Dia Mundial contra a Agressão Infantil”, promovida pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Saúde (NAPS), do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Coordenado pela professora Aline Cardoso Siqueira e pelos acadêmicos da disciplina “Maus-tratos na infância: repercussão no desenvolvimento”, o evento tem o objetivo de debater com a sociedade civil o impacto do uso da punição física, do abuso sexual e da violência psicológica para as crianças.

Destaca-se que o evento ocorrerá ao lado do Planetário da universidade, das 8h30min às 11h30min, sendo composto tanto por atividades que abordarão os maus-tratos infantis quanto por atividades culturais direcionadas às crianças de escolas municipais. Algumas das atividades incluem “esporte universitário”, contato com cavalos dos centros de Equoterapia Hippos e Equilibre, brinquedos recreativos e distribuição de camisetas.

Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tenente João Pedro Menna Barreto vão participar das atividades na UFSM. Os alunos irão apresentar o coral da instituição.

“Além de mostrar o trabalho desenvolvido na escola, os alunos também poderão usufruir dos espaços disponibilizados no evento”, destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Município de Educação, Ângela Maria Rossi.

Como atividade acadêmica, os estudantes de Psicologia produziram material informativo que será distribuído para os pais e professores presentes no evento e, também, estarão à disposição para debater os assuntos e tirar dúvidas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial