Secretaria de Município da Educação

31/05/2019

Professores da Educação de Jovens e Adultos recebem formação em “mídias digitais como ferramenta”


Capacitação ocorreu em parceria com a Universidade Franciscana

A noite de quinta-feira (30) foi de aprendizado e muita troca de conhecimentos para os educadores do Município. É que a Prefeitura de Santa Maria promoveu o I Encontro de Formação Continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deste ano. O objetivo é garantir qualificação aos docentes por meio da política pública de Governo para a Educação Municipal “Conexão de Saberes”.

A formação ocorreu na Universidade Franciscana (UFN) e teve como tema “as mídias digitais como ferramenta”. A capacitação aos docentes foi ministrada pelas professoras Valéria Bortoluzzi e Taís Ghisleni. A coordenadora da EJA na Secretaria de Município de Educação, Cláudia Bassoaldo, lembra que todas as ações da pasta buscam levar melhorias à Rede Municipal de Educação.

“É uma formação de extrema relevância para os professores da Educação de Jovens e Adultos, que busca fornecer ainda mais ensinamentos e qualificações aos educadores”, destacou Cláudia.

A capacitação integra o projeto Conexão de Saberes, que consiste, entre vários temas, na formação de professores. A política pública é baseada em dois pilares: Reparador, com trabalho voltado à distorção idade/série; e Preventivo, com intenção de garantir o ensino de qualidade com trabalhos de prevenção, a fim de garantir o aluno na série correta.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial