Inicial > Educação > Notícias > Professores e servidores da Secretaria de...

Secretaria de Município da Educação

28/05/2019

Professores e servidores da Secretaria de Educação participam da 3ª Parada de Formação da Rede


Capacitações acontecem em diferentes pontos da cidade para atender todos os funcionários da Rede Municipal de Educação

Os professores da Rede Municipal de Ensino seguem recebendo qualificação. Nesta terça-feira (28), os educadores participam da 3ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino. As capacitações são descentralizadas e ocorrem em diferentes locais da cidade para atender a todos os professores, servidores, gestores e estagiários. As atividades são promovidas pela Secretaria de Município de Educação e têm a intenção de aperfeiçoar a aprendizagem, qualificar a rede e garantir técnicas e metodologias diferenciadas.

Como parte da ação, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das instituições de ensino participaram, ainda durante a manhã, de uma palestra no Seminário São José, no Parque Dom Antônio Reis. Recebidos pela secretária de Educação, Lúcia Madruga, os educadores ouviram um pouco sobre as experiências na área da Educação de Passo Fundo, cidade referência no Estado nesse assunto.

O secretário de Educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão, foi o palestrante e abordou diversos assuntos, como as creches do programa Pró-Infância, a qualificação dos profissionais de sua cidade, segurança na escola, entre outros temas. A secretária Lúcia aproveitou para agradecer pela presença dos professores na formação, lembrando que a capacitação é uma iniciativa da Secretaria para aprimorar o ensino.

“A Secretaria de Educação está empenhada em melhorar ainda mais o ensino, e essa formação vai ao encontro deste objetivo”, destacou a secretária Lúcia Madruga.

“O que o professor produz para que as crianças aprendam e como promovemos competências e habilidades para qualificar a Educação são questões que sempre pensamos e projetamos”, ressaltou o secretário de Passo Fundo, Edemilson Brandão.

A 3ª Parada de Formação é voltada para professores da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e Finais, da Educação de Jovens e Adultos (EJA)1233, além de diretores e de vice-diretores. Participam, também, servidores e estagiários da Educação Infantil e da Educação Especial.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial