Inicial > Educação > Notícias > Professores de escolas contempladas no Projeto...

Secretaria de Município da Educação

14/05/2019

Professores de escolas contempladas no Projeto Educação Gaúcha Conectada participam de formação


Atividade contou com educadores de 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, além de professores do Estado

Dando continuidade ao Projeto Educação Gaúcha Conectada, professores da Rede Municipal e Estadual participaram, na tarde desta terça-feira (14), de uma reunião de trabalho promovida pelo Governo do Estado. Destaca-se que 23 escolas da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com equipamentos tecnológicos por meio do programa.

A ação desta terça-feira, ocorrida no Seminário São José, no Parque Dom Antônio Reis, buscou orientar os professores das escolas contempladas acerca das dinâmicas que podem ser desenvolvidas nas salas de aula.

“Estamos dando os encaminhamentos necessários para que, quando o programa for totalmente implantado, todos já estejam preparados para a melhor utilização dos equipamentos”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal e articuladora do programa na cidade, Maritê Moro Neocatto.

A expectativa da Secretaria de Município de Educação é de que, no próximo semestre, os equipamentos, como laboratórios móveis de informática, kits de robótica, internet e outras ferramentas, já estejam à disposição das escolas.

Em março deste ano, a Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Rio Grande do Sul assinaram o Termo de Cooperação que possibilita que o Estado adquira os equipamentos de informática e repasse-os aos municípios de Santa Maria e de Cachoeira do Sul, por meio do Projeto Educação Gaúcha Conectada.

O PROJETO

Com o objetivo de fomentar o uso de tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de Educação Básica, o BNDES promoveu uma chamada pública para apoiar projetos de incorporação de tecnologias digitais nas escolas. Todos os Estados puderam participar em conjunto com um ou dois de seus municípios. Após definirem os municípios, os Estados escolheram suas cidades (Santa Maria e Cachoeira do Sul pelo Rio Grande do Sul) e, por fim, o Estado foi sorteado em primeiro lugar na Região Sul, à frente do Paraná e de Santa Catarina.

 

ESCOLAS CONTEMPLADAS
EMEF Antônio Gonçalves Do Amaral
EMEF Rejane Gervine
EMEF Irmão Quintino
EMEF Lívia Menna Barreto
EMEF Aracy Barreto Sacchis
EMEF Castro Alves
EMEF Euclides Da Cunha
EMEF Perpétuo Socorro
EMEF Pinheiro Machado
EMEF Altina Teixeira
EMEF Zenir Aita
EMEF Alfredo Winderlich
EMEF São João Batista
EMEF Vicente Farencena
EMEF Júlio Do Canto
EMEF Nossa Senhora Da Conceição
EMEF Ione Parcianello
EMEF Padre Gabriel Bolzan
EMEF Maria De Lourdes Castro
EMEF Hylda Vasconcellos
EMEF Diácono João Luiz Pozzobon
EMEF Adelmo Simas Genro
EMEF Chácara Das Flores

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial