Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria convoca mais...

Secretaria de Município da Educação

10/05/2019 10/05/2019 17h08m

Prefeitura de Santa Maria convoca mais 28 professores para atuar na Rede Municipal de Ensino


Após nomear os educadores, Governo Municipal terá contratado, no total, 360 professores

Mais 28 professores. É assim que o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin demonstra seu comprometimento com a Educação Municipal. Os educadores foram convocados nesta sexta-feira (10) e irão integrar o quadro da Rede Municipal de Ensino. Desde o início da gestão, com os novos chamamentos, a Prefeitura de Santa Maria terá nomeado 360 professores.

É evidente que todos os municípios brasileiros passam por dificuldades financeiras, inclusive Santa Maria. No entanto, a Educação é um pilar do Governo Municipal e, desde o começo da Administração, a Prefeitura não poupa esforços para manter os editais em permanente execução para atender às demandas apresentadas pelas escolas.

Dessa forma, em dois editais (clique aqui e aqui) – disponíveis no site da Prefeitura (santamaria.rs.gov.br) -, o Executivo convocou 9 professores para a Educação Infantil; 9 professores para os Anos Iniciais; 4 professores de Ciências para os Anos Finais; 1 professora de Artes para os Anos Finais; 2 professores de História para os Anos Finais; 1 professora de Português para os Anos Finais; e 2 professores de Matemática para os Anos Finais.

Conforme a secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga, a convocação de professores comprova que o Governo tem trabalhado intensamente para suprir a falta pontual de professores em algumas escolas.

“Estamos mantendo o nosso compromisso e chamando mais 28 professores para as escolas. Certamente, o trabalho continua, mas esse chamamento é a prova do nosso comprometimento”, destacou a secretária.

Os candidatos têm o prazo de até 15 dias para se apresentar na Secretaria de Educação, a partir de segunda-feira (13), das 8h ao meio-dia. Posteriormente a essa etapa, os educadores precisam levar os documentos à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa (clique aqui e confira as datas e os documentos necessários).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial