Secretaria de Município da Educação

09/05/2019

Escolas da Rede Municipal de Ensino se apresentaram na Feira do Livro de Santa Maria


Estudantes e professores abordaram temas ligados à Educação Fiscal

A tarde desta quinta-feira (09) na 46ª Feira de Livro de Santa Maria foi de atrações no palco principal da Praça Saldanha Marinho. Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino apresentaram espetáculos artísticos produzidos nas instituições em parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). A Prefeitura de Santa Maria incentiva a participação dos estudantes no evento, pois entende a importância cultural do evento.

As apresentações foram realizadas pelas escolas Altina Teixeira, Chácara das Flores, João Franciscatto, Sinos de Belém e Pão dos Pobres. Participaram dos espetáculos alunos e professores.

Conforme Rosaura Vargas, do PMEF, o programa tem a missão de conscientizar a sociedade, por meio da escola, da função socioeconômica do tributo, despertando no cidadão a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos, tendo em visto o benefício de toda a população.

“Lembramos, ainda, que a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal está durante toda a Feira do Livro oferecendo o cadastro nas campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha”, destacou Rosaura Vargas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial