Secretaria de Município da Educação

30/04/2019

EMEF Lourenço Dalla Corte lança sua própria feira do livro para incentivar ainda mais a literatura


Foto: Deise Fachin/Prefeitura

Ações culturais e atividades literárias serão realizadas com maior intensidade até o dia 25 de maio, quando a instituição de ensino promoverá a Ação Cidadã e o Dia da Família

 

A Feira do Livro de Santa Maria é um dos principais eventos literários e culturais de Santa Maria. Sua importância incentiva outras iniciativas de extrema relevância no Município, como na área de Educação. Estimulados pelo evento da Praça Saldanha Marinho, professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Dalla Corte, no Bairro São José, lançaram, na manhã desta terça-feira (30), na própria instituição de ensino, a Feira do Livro Dalla Corte.

O corpo docente da instituição se mobilizou para preparar, ao longo das últimas semanas, várias atividades literárias com os alunos. Os trabalhos estão nos corredores da escola e podem ser vistos pela comunidade escolar. Até o dia 25 de maio, confirma a diretora, Simone Dias Leal, várias atividades serão realizadas e, nessa data, familiares, professores e estudantes irão celebrar a Ação Cidadã e o Dia da Família.

“Essa é a primeira Feira Dalla Corte. Às vezes, temos dificuldades de levar os alunos até a Feira do Livro, então, trouxemos a feira para dentro da escola”, disse a diretora.

Ainda durante a manhã, os alunos foram contemplados com a apresentação da Vó Rosa, que trouxe o teatro e os contos do Sítio do Pica Pau Amarelo para a alegria dos pequenos, que acompanhavam tudo com os olhos atentos e com potinhos de pipoca. Conforme os professores, nas próximas semanas, várias ações serão realizadas, como contação de histórias, cinema e outras atividades culturais.

A EMEF Lourenço Dalla Corte atende crianças e adolescentes do Pré ao 9º ano e conta com 172 estudantes e 18 professores.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial