Inicial > Educação > Notícias > Reivindicações do Sindicato dos Professores Municipais...

Secretaria de Município da Educação

26/04/2019 26/04/2019 14h21m

Reivindicações do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria são recebidas durante reunião


Prefeito Jorge Pozzobom enfatizou a contratação de professores e o pagamento em dia dos servidores

Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (26), pelo prefeito Jorge Pozzobom. No encontro, foram analisadas as reivindicações da categoria, entre elas, o reajuste salarial. A reunião, no Centro Administrativo, contou com o secretário de Finanças, Mateus Frozza, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar, e as demais integrantes da categoria, Vera Simon Monte e Juliana Moreira, além da vice-presidente do Legislativo, Luci Duartes (PDT), que é professora municipal.

“Priorizamos a contratação de professores e o pagamento em dia dos servidores, sempre levando em conta que temos de ter prudência e responsabilidade com as contas do Município. Temos a preocupação de oferecer uma melhor educação aos nossos estudantes e estamos em processo constante de chamamento de professores”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

A categoria explica que a defasagem dos salários é de 31%, e o índice do reajuste deste ano é de 15,9%, conforme o piso do magistério. No sentido de melhor analisar a proposta sem onerar o Município, as secretarias de Finanças e de Gestão e Modernização Administrativa pediram que o Sinprosm apresente a metodologia realizada para se chegar a esses percentuais. 

“Precisamos garantir a responsabilidade financeira diante das contas da Prefeitura”, afirma o secretário de Finanças, Mateus Frozza.

“Temos de nos colocar diante do cenário atual e avaliar as demandas sociais, como o desemprego e a inadimplência, sempre fortalecendo o diálogo com a categoria”, diz o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial