Inicial > Educação > Notícias > 2ª Parada de Formação da Rede...

Secretaria de Município da Educação

24/04/2019

2ª Parada de Formação da Rede Municipal reuniu centenas de professores em diferentes escolas


Foto: João Alves/Prefeitura

Formação continuada também contemplou servidores e estagiários

 

Com o objetivo de qualificar os professores e os servidores do Município, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na tarde desta quarta-feira (24), a 2ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino. As ações foram promovidas pela Secretaria de Município de Educação e ocorreram em todas as regiões da cidade, atendendo as escolas de cada localidade.

O encontro reuniu professores, diretores e servidores de todas as escolas municipais da cidade. A formação continuada tem a intenção de aperfeiçoar a aprendizagem, qualificar a rede e garantir técnicas e metodologias diferenciadas.

“Entendemos que a Parada de Formação é um momento de troca de experiências e de grande oportunidade para professores e servidores. Todos os encontros têm o objetivo de melhorar e qualificar ainda mais a Rede Municipal de Ensino”, ressaltou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

As formações interdisciplinares, para professores do 5º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ocorreram em escolas das regiões Leste, Norte, Sul e Oeste. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres Santo Antônio, participaram os professores da pré-escola ao 4º ano. Os estagiários da Educação Infantil e da Educação Especial participaram da Parada na Igreja Mórmon, mesmo local em que ocorreu o encontro dos professores da Educação Infantil – etapa creche. Os servidores, por sua vez, tiveram a formação no Clube do Professor Gaúcho. 

Por fim, os orientadores educacionais realizaram o trabalho na Secretaria de Município de Educação e os gestores das escolas na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial