Secretaria de Município da Educação

12/04/2019

Prefeito Jorge Pozzobom participa de projeto de interação com alunos de escola do Município


Estudantes prepararam perguntas sobre o funcionamento da administração municipal

Mais de 60 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon participaram de uma atividade diferente na tarde desta sexta-feira (12). Curiosos sobre o funcionamento do Município e como se dá a administração pública, os estudantes receberam, na escola, o prefeito Jorge Pozzobom. Ele foi questionado sobre diversos temas que os estudantes já tinham visto em sala de aula. A oportunidade serviu para o prefeito explicar as leis que regem o Município e prestar contas do andamento de obras importantes para Santa Maria.

“É com muita responsabilidade que venho perto de vocês explicar as nossas escolhas. Optamos não deixar nenhum aluno em Santa Maria sem professor e, por isso, contratamos mais de 300 professores. Também estamos finalizando a construção de duas creches e uma entrará em fase de licitação. Temos que comemorar as coisas boas, mas sabemos que ainda temos muita lição de casa para fazer”, explica o chefe do Executivo.

A atividade faz parte do programa A União Faz a Vida, promovido pelo Sicredi e com a coordenação da Secretaria da Educação. Esta etapa faz com que o estudante vivencie o tema escolhido, que é o funcionamento do Município. Para isso, os professores instigaram os pequenos a escrever sobre o que sabem e o que querem saber sobre a administração pública. 

“Nosso maior inimigo é a burocracia. Mas eu sei que, junto com a equipe que montamos na Prefeitura, podemos fazer muito por Santa Maria porque colocamos amor em nosso trabalho. Tenho orgulho das nossas escolas, dos nossos professores e de vocês, alunos que estão aprendendo desde cedo a cobrar as demandas certas para o nosso Município crescer mais”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon tem 520 alunos da pré-escola ao 9º ano e dois cursos da Escola de Jovens e Adultos (EJA). “Essa atividade faz com que os alunos passem a desempenhar, desde cedo, um papel de cidadão, conhecendo o funcionamento do Município e como é o trabalho do prefeito. É algo que faz com que eles pensem sobre as atribuições de toda a família e dos amigos”, fala a diretora Sandra Suzana Silva.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial