Secretaria de Município da Educação

15/03/2019 15/03/2019 18h19m

Prefeitura de Santa Maria convoca mais 29 professores para a Rede Municipal de Ensino


Foto: Arquivo/Prefeitura

Com mais esse chamamento, o atual Governo Municipal terá contratado 332 professores

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não poupa esforços quando o assunto é Educação. Após o início do ano letivo, no dia 20 de fevereiro, e os processos de reajuste, a Secretaria de Educação constatou a necessidade de contratar novos professores, já que ocorreram registros de licenças e de aposentadorias de educadores. Imediatamente, o pedido foi aceito pela Gestão Municipal e, por isso, nesta sexta-feira (15), a Prefeitura lançou edital de convocação de 29 professores para a Rede Municipal de Ensino.

Dessa forma, nos dois editais – disponíveis no site da Prefeitura (santamaria.rs.gov.br) -, o Executivo convocou 16 professores para a Educação Infantil, 11 professores para os Anos Iniciais e 2 para a Educação Especial. Os candidatos têm o prazo de até 15 dias para se apresentar na Secretaria de Educação, a partir de segunda-feira (18), das 8h ao meio-dia, conforme o cronograma pré-estabelecido no edital. Posteriormente a essa etapa, os educadores precisam levar os documentos à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa (clique aqui e confira as datas e os documentos necessários).

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, o chamamento de professores é mais uma mostra do comprometimento do Governo com a Educação do Munícipio. Desde o início do Governo, já foram convocados 303 educadores, o que zerou o déficit de profissionais nas escolas. No entanto, devido às aposentadorias e licenças deste ano, foi necessário convocar mais 29 professores. Após os 15 dias de prazo de apresentação dos novos docentes, a Prefeitura terá nomeado, neste Governo, 332 professores para a Rede Municipal de Ensino. Neste ano, já nomeamos 80 professores - no começo do ano letivo, foram 51 e, agora, 29.

“A Educação sempre foi um dos pilares da nossa Gestão e não descansamos um segundo sequer para recolocar os professores em sala de aula. Temos compromisso com os estudantes, pais e professores e não poupamos esforços para cumprir a nossa parte”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Houve alguns ajustes decorrentes do início do ano letivo, mas, estamos convocando novos professores e mostrando, mais uma vez, que Educação é uma questão prioritária neste Governo”, complementou a secretária Lúcia Madruga.

Clique aqui e confira a relação de professores convocados para Educação Infantil e Anos Iniciais. Já neste link estão as duas professoras chamadas para as vagas na Educação Especial.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial