Inicial > Educação > Notícias > Operação Volta às Aulas continua: Escola...

Secretaria de Município da Educação

14/03/2019 14/03/2019 15h58m

Operação Volta às Aulas continua: Escola Municipal Castro Alves foi contemplada nesta quinta-feira


Revitalização foi feita no cruzamento da Rua Maximiano com as Ruas Ernesto Beck e Aristides Lobo

 

Aproveitando o tempo estável e sem chuvas, na manhã desta quinta-feira (14), as equipes da Prefeitura deram continuidade à Operação  Volta às Aulas revitalizando as faixas de travessia de pedestres. O objetivo do Governo Municipal por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, é garantir um trânsito mais seguro aos pedestres e, também, aos motoristas.

“Hoje, a Operação Volta às Aulas é prioridade na nossa Secretaria, pois  revitalizar as faixas de segurança é dar segurança à comunidade escolar. Além disso, é uma forma de alertar os motoristas, para que tenham ainda mais atenção nesses pontos de fluxo intenso de pedestre, especialmente as crianças", ressalta o Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

Nesta quinta-feira, a instituição contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves. As equipes trabalham nos cruzamentos da Rua Maximiano com a Rua Ernesto Beck e com a Rua Aristides Lobo. A Operação Volta às Aulas ocorre nas imediações de  escolas das redes municipal, estadual e particular com pintura de faixas de segurança e de lombadas.

Durante a tarde, a expectativa é que sejam iniciadas as obras de instalações de tachões na Avenida Dores, nas linhas de canalização de fluxo que foram revitalizadas após a renovação asfáltica.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Imagens: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial