Inicial > Educação > Notícias > Nessa quinta e sexta-feira, Prefeitura de...

Secretaria de Município da Educação

13/03/2019

Nessa quinta e sexta-feira, Prefeitura de Santa Maria oferece serviços de Saúde na Calourada Segura


Foto: João Alves/Arquivo

Servidores da Política HIV entregarão preservativos e materiais informativos

 

A Calourada Segura – operação realizada entre a Prefeitura de Santa Maria e os órgãos de segurança – é uma ação estratégica das instituições da cidade que busca garantir a proteção dos frequentadores, mas, mais do que isso, nesta edição, também oferece serviços voltados à saúde dos jovens universitários. É que o Poder Executivo estará presente na Praça Saturnino de Brito oferecendo orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Servidores da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais do Município estarão no local, conhecido popularmente como Praça do Brahma para dar as boas-vindas aos estudantes e, mais do que isso, orientá-los sobre os cuidados com as práticas sexuais e prevenções às doenças. Na quinta (14) e na sexta-feira (15), cerca de 10 pessoas da Prefeitura e da ONG Pastoral da Aids distribuirão preservativos e materiais instrutivos.

“Esta é uma semana de celebração aos estudantes, mas, sempre, é dia de se conscientizar sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, ressalta a coordenadora da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais, Daiane de Magalhães Tolentino.

Ressalta-se que os profissionais do Executivo estarão junto aos calouros, das 18h30min às 19h30min, distribuindo os materiais. Quem precisar de orientações pode contatar os servidores, que estarão vestidos com camisetas da Pastoral da Aids e do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial