Secretaria de Município da Educação

17/12/2018

Programa Municipal de Educação Fiscal entrega prêmios em escolas do Município


Ação premiou alunos e professores (Foto: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Fernando Vieira)

Premiações correspondem ao “10º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena” e “12º Festival Cid Legal Canta e Dança”

Valorizando o talento dos estudantes das escolas de Santa Maria que participaram do “10º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena” e do “12º Festival Cid Legal Canta e Dança”, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) deu continuidade, nesta segunda-feira (17), à entrega das premiações. Os prêmios, cedidos pela Receita Federal do Brasil, foram entregues a todos os participantes da Categoria Educação Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João da Maia Braga e das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Casa da Criança, João Franciscatto e Ady Schneider Beck.

Os professores trabalharam o tema transversal e integrador Educação Fiscal junto aos alunos durante o ano. O resultado foram as apresentações artísticas que encantaram o público nos eventos do PMEF, que ocorreram nos meses de outubro e novembro. Os alunos e professores receberam os prêmios com muito entusiasmo, dando reconhecimento ao trabalho realizado em prol da cidadania.

“Foi muito gratificante participar do Festival Cid Legal Canta e Dança. Um privilégio, não somente pelos prêmios, mas pelo empenho nas atividades relacionadas à Educação Fiscal realizadas durante todo o ano letivo, que trabalharam valores como o resgate da cidadania”, ressaltou a professora da Pré-Escola da EMEI João Franciscatto, Rosângela Cremonese”

A coordenadora pedagógica da EMEI Ady Schneider Beck, Janete Basso Vargas, destacou que o objetivo maior é transmitir aos alunos a importância de ser cidadão dentro das suas comunidades e sociedade como um todo.

“A escola é um passo largo para que eles sejam bons cidadãos. O trabalho em cima da Educação Fiscal é muito importante, sendo desenvolvido dentro das salas de aula e, posteriormente, unidos e exibidos à comunidade escolar”, destacou.

O Programa Municipal de Educação Fiscal continuará realizando as entregas das premiações nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos até quarta-feira (19). É possível consultar as datas na seção “Agenda”, na página do PMEF.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Fernando Vieira
Edição de texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Coordenação: Rosaura Vargas
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial