Inicial > Educação > Notícias > Mais de 600 alunos do Município...

Secretaria de Município da Educação

03/10/2018

Mais de 600 alunos do Município participam da peça de teatro “Abra a Boca e Feche os Olhos”


Tarde de apresentações artísticas ocorreu no Avenida Tênis Clube (Foto: João Alves/Prefeitura)

Momento foi de aprendizado e de conscientização sobre alimentação saudável para os alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino

 

Esta quarta-feira (03) foi de teatro e aprendizado sobre alimentação saudável para alunos de oito escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino de Santa Maria. Promovida pela Prefeitura, com patrocínio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a atividade reuniu cerca de 600 crianças na peça de Teatro “Abra a Boca e Feche os Olhos” – da Companhia de Teatro Luz & Cena –, que aborda a conscientização sobre Educação e Saúde na alimentação.

A ação, realizada em parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde do Município, envolveu nutricionistas e a equipe pedagógica e teve objetivo de potencializar a discussão com o público infantil. A peça foi apresentada a crianças entre quatro e dez anos e trouxe o tema da alimentação saudável como fator primordial do crescimento e do desenvolvimento das crianças.

Além de descobrir os alimentos que a natureza nos dá, “Abra Boca e Feche os Olhos” abordou as curiosidades das refeições e, com brincadeiras, evidenciou a qualidade de vida que a boa alimentação proporciona. A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Luana Fieltz Raznievski, enfatiza que a alimentação saudável é um dos eixos que o programa trabalha no Município.

“É importante trazer a cultura para as nossas crianças com essa temática, ainda mais de uma maneira lúdica, que trata da importância da alimentação para que os alunos aprendam mais e levem as informações para as suas famílias”, afirma Luana.

A coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição do Município, Ana Paula Seerig, salienta a importância da parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e de como atividades como esta trazem melhorias para as crianças.

“Este é um momento de plantar uma semente para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a alimentação de forma consciente”, relata Ana Paula.

A Companhia Luz & Cena atua há 40 anos com teatros direcionados ao público infanto-juvenil. Somente nesta semana, a peça – que já alcançou público de mais de 10 mil crianças – esteve em Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Julia Trombini
Edição: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial