Secretaria de Município da Educação

08/05/2018

Dezessete escolas de Educação Infantil são beneficiadas com três toneladas de leite em pó


Alimentos foram entregues na manhã desta terça-feira, no Centro Administrativo Municipal (Foto: João Vilnei)

Ação foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria e organizada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional

 

A integração entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação do Município resultou na entrega, na manhã desta terça-feira (08), de três toneladas de leite em pó a 17 escolas municipais de Educação Infantil. Os alimentos vieram para Santa Maria via Ministério do Desenvolvimento Social, a pedido da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e intermediado pela Prefeitura. No mês passado, o Executivo já havia entregue quatro toneladas de leite às sete cozinhas comunitárias da cidade. De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, a entrega dos materiais é um compromisso da Administração Municipal com quem mais precisa.

A ação promovida, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e organizada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, ocorreu no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, onde as representantes das escolas compareceram para retirar os alimentos, distribuídos conforme a quantidade de alunos de cada instituição. Conforme o chefe do Executivo e a titular da pasta, Lorena Santos, a segurança alimentar é um direito de todos ao acesso à alimentação de qualidade e em quantidade suficiente.

“A entrega de alimentos significa que a cidade está cuidando das pessoas, de quem mais precisa de uma alimentação saudável e de qualidade, lembrando, sempre, que a alimentação é essencial para a formação dos nossos estudantes”, disse o prefeito Pozzobom.

“A parceria entre as secretarias proporcionou essa entrega de leite em pó às escolas. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas, com os recursos que seriam compradas merendas, poderão ser investidos em outras prioridades”, complementou a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Santos.

Também participaram do ato, a secretária de Educação, Lúcia Madruga; o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz; o vereador João Chaves; bem como professores e servidores do Município.

 

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONTEMPLADAS

Aracy T. Cáurio
Borges de Medeiros
Casa da Criança
Darcy Vargas
Eufrásia Pengo Lorensi
Ida Fiori Druck
João Franciscato
Luiza Ungaretti
Luizinho De Grandi
Montanha Russa
Núcleo Infantil CAIC
Nosso Lar
N. Srª sa Conceição
Sinos de Belém
Vila Jardim
Zahie Bered Farret
Zulânia Salamoni

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial