Secretaria de Município da Educação

23/02/2018 23/02/2018 16h36m

Professores aprovados no concurso tomam posse e integram quadro da Rede Municipal de Educação


 Ato de posse foi realizado no auditório do Colégio Marista Santa Maria (Foto: João Alves)

Docentes receberam as boas-vindas do prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta sexta-feira, em solenidade oficial

 

 A próxima segunda-feira (26) marca o começo de mais um ano letivo para as 78 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os mais de 18,2 mil estudantes retornam às aulas e, além deles, as salas de ensino das instituições ganharão também novos educadores. Isso porque os professores aprovados no concurso público da Prefeitura de Santa Maria tomaram posse na tarde desta sexta-feira (23), e agora, integram o quadro de profissionais da Secretaria de Educação do Município.

A solenidade de posse foi realizada no auditório do Colégio Marista Santa Maria, e reuniu o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, secretários de Governo, servidores da Prefeitura, além dos novos docentes. Na oportunidade, os professores aprovados subiram ao palco para receberem as boas-vindas pela chegada ao Executivo Municipal. Os educadores foram divididos por área de atuação (as habilitações dos Anos Finais, das Séries Iniciais e da Educação Infantil) e cumprimentados pelo prefeito Jorge Pozzobom.

“Hoje é um dia muito importante e é uma felicidade imensa estar aqui. Somos a única cidade do Estado que está chamando 177 professores e isso é resultado de um esforço muito grande. A educação é fundamental, é a base de tudo, e essas crianças, que são as pessoas que podem mudar o mundo, estão nas mãos de vocês”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

“O mais importante é fazer o que gostamos, para trabalharmos com amor. Sei que vocês farão isso e ajudarão Santa Maria nesse polo tão importante que é a Educação”, complementou o vice-prefeito Sergio Cechin.

No evento, as secretárias de Gestão e Modernização Administrativa e de Educação, Verônica de David Antônio e Lúcia Madruga, respectivamente, ressaltaram a importância da convocação dos novos professores, destacando o empenho do Governo para a contratação, bem como o papel essencial que cada um assumirá junto às escolas.

"A contratação de vocês foi planejada e esse dia é a coroação de um longo processo. É um investimento na Educação do nosso Município. Não há quem não lembre de um professor, eles marcam as nossas vidas e os guardamos com carinho. E é isso que buscamos em vocês, que chegam para se somar à Prefeitura”, destacou Verônica.

“Esse é um momento de alegria e acolhimento. A contratação de 177 professores é um feito de gestão, e demonstra a devida compreensão sobre o espaço e a responsabilidade da Educação na esfera municipal. Esse é um trabalho coletivo, e a cidade e a Educação de Santa Maria precisam de carinho, bondade e amor. Cada um de nós é um grande professor, mas seremos ainda maiores fazendo parte de uma instituição. Assim, queremos que vocês estejam conosco nesse compromisso”, pediu a secretária Lúcia.

Após a recepção formal, cada professor chamado recebeu o termo de posse, que marca o início da carreira de servidor público.

Também participaram do evento, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski; a secretária adjunta de Educação, Maria Goretti Rocha Farias; e a vereadora Luci – Tia da Moto, que representou a Câmara de Vereadores de Santa Maria.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial