Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura e Unifra buscam parceria para...

Secretaria de Município da Educação

22/02/2018 22/02/2018 12h11m

Prefeitura e Unifra buscam parceria para desenvolver projeto de extensão na Secretaria de Educação


Reunião, ocorrida na quarta-feira, buscou alinhar as intenções do projeto de extensão da Unifra (Foto: Deise Fachin)

Objetivo é que acadêmicos realizem ações de extensão na secretaria com foco em demandas e processos administrativos e de gestão 

 

A Prefeitura de Santa Maria tem buscado parcerias com instituições de Ensino Superior para qualificar a Educação na Rede Municipal de Ensino. Com esse objetivo, representantes da Secretaria de Educação se reuniram, na tarde de quarta-feira (21), com professores do curso de Administração do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

A superintendente Administrativo-financeira, Viviane Londero, e a chefe de Gabinete, Vera Mazza, destacaram a importância da parceria para a qualificação do ensino no Município. Conforme a professora Renata Bianchi, o objetivo é integrar o Órgão Público e a instituição, proporcionando aos alunos, conhecimento, e, à Secretaria e às escolas, o aprimoramento na gestão.

“É uma ótima oportunidade para a troca de conhecimentos com este projeto de extensão da Unifra. Todos saem ganhando”, destacou Vera.

“Os cerca de 50 alunos envolvidos ganham na prática, com ações de gestão de processos administrativos que poderão ser implantados na Secretaria e também nas escolas da Rede Municipal”, disse a professora.

Na reunião, as representantes da Prefeitura apresentaram as demandas da Secretaria dando o primeiro passo para o alinhamento do projeto junto ao Centro Universitário Franciscano.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial