Secretaria de Município da Educação

04/12/2017

Escolas do Município realizam mostras pedagógicas a partir do programa A União Faz a Vida


Cinco escolas organizaram suas mostras entre os meses de novembro e dezembro (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Trabalhos são voltados ao cooperativismo e à promoção da cidadania

 

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram, ao longo do mês de novembro e início de dezembro, várias mostras pedagógicas com o intuito de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos por meio do programa A União Faz a Vida, do Sicredi Região Centro. Os alunos apresentaram diversos trabalhos voltados ao cooperativismo.

Conforme a coordenadora do programa a União faz a Vida no Município, Dania Kopp, o principal objetivo do programa é promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes.

“Os estudantes trabalharam o ano inteiro e as mostras foram momentos importantes para que eles pudessem mostrar seus estudos”, disse Dania Kopp.

Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem. É nesse momento da Mostra Pedagógica que os estudantes têm a oportunidade de apresentar para o Comitê Gestor do programa, colaboradores, demais professores e colegas, pais e comunidade em geral, o conhecimento adquirido durante o desenvolvimento dos projetos.

As escolas que realizaram as mostras foram as Escolas de Ensino Fundamental (EMEF) Major Tancredo Penna de Moraes, Santa Flora, Adelmo Simas Genro, Diácono João Luiz Pozzobon, e a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Núcleo Infantil CAIC.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial