Inicial > Educação > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom recebe a nova...

Secretaria de Município da Educação

30/11/2017

Prefeito Jorge Pozzobom recebe a nova coordenação do Sindicato dos Professores de Santa Maria


Prefeito recebeu a nova gestão do Sinprosm, nesta quinta-feira, pela primeira vez (Fotos: Deise Fachin)

Chefe do Executivo e coordenação do Sinprosm reforçaram a necessidade de manter o diálogo permanente

 

A valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom. Sabendo da importância dos docentes para a qualificar o ensino e seguindo a diretriz do programa municipal “Cuidando de Quem Cuida”, o chefe do Executivo recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), a coordenadoria do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm).

O primeiro encontro entre a nova gestão do Sinprosm – que assumiu o sindicato no dia 27 de outubro – e a Administração Municipal foi marcada pelo clima de cordialidade, e a palavra que definiu o encontro foi diálogo. Isso porque, o prefeito Jorge Pozzobom reforçou que a Administração Municipal está sempre com as portas abertas aos professores, destacando que seguirá trabalhando intensamente para seguir qualificando a Educação no Município.

“Queremos o melhor para os nossos professores e para os nossos alunos. Vamos sempre manter o diálogo para juntos qualificar a Educação em Santa Maria”, disse o prefeito.

Na oportunidade, a coordenadora de Patrimônio do sindicato, Martha Najar, citou as pautas que, segundo ela, vão ser bandeiras do Sinprosm, como os planos de carreira e de saúde, um terço de planejamento de aulas e o piso do magistério. No entanto, afirmou a coordenadora, o sindicato estará sempre à disposição para manter a conversa com Governo.

“Viemos, neste primeiro encontro, nos apresentar, conhecer uns aos outros e, claro, já colocar nossas pautas na mesa”, ressaltou Marta.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Sergio Cechin; a procuradora geral do Município, Rossana Boeira; e a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial