Inicial > Educação > Notícias > COOPERFLORA, a Cooperativa Escolar de Santa...

Secretaria de Município da Educação

28/11/2017

COOPERFLORA, a Cooperativa Escolar de Santa Flora, é homenageada na Câmara Municipal de Vereadores


Direção e estudantes da instituição foram até a Casa Legislativa receber a homenagem (Fotos: Deise Fachin)

Instituição recebeu uma Moção de Congratulações devido ao trabalho desenvolvido na cooperativa

 

Pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano e pelo pioneirismo em Santa Maria, a COOPERFLORA, a Cooperativa Escolar de Santa Flora, no distrito de mesmo nome, recebeu, na tarde desta terça-feira (28), uma Moção de Congratulações na Câmara Municipal de Vereadores. Os parlamentares homenagearam a escola e, durante a sessão solene, destacaram o empenho dos professores e alunos para fundar a cooperativa -  concretizada por meio do programa “A União faz a Vida”, do Sicredi Região Centro.

A Moção partiu do vereador Marion Mortari (PSD), que ressaltou a importância de valorizar e incentivar iniciativas como esta. O diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Flora, Valcimar Londero, acompanhado dos alunos associados à cooperativa, destacou que o programa busca, acima de tudo, contribuir para a aprendizagem dos estudantes.

“É um reconhecimento justo, porque trabalhamos duro para chegar neste momento. Tenho certeza que os alunos têm muito a aprender ainda, e vamos seguir incentivando eles”, disse o diretor.

A coordenadora do programa a União faz a Vida no Município, Dania Kopp, ressalta que a Secretaria de Educação busca sempre oportunizar que as instituições da Rede Municipal de Ensino participem de programas como o do Sicredi, que contribuam para o conhecimento e para o desenvolvimento da Educação.

“Estamos extremamente felizes por este reconhecimento. A escola merece, e os alunos, que são os protagonistas da cooperativa, também”, completou Dania.

A COOPERFLORA tem 27 associados, do 6º ao 9º ano da Escola Santa Flora. A Cooperativa Escolar implica no desenvolvimento de conhecimentos, desde gerir negócios, finanças, administração, entre outros pontos, e, também, no aumento de disciplina e responsabilidades, já que os estudantes precisam participar de oficinas e seminários.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial