Secretaria de Município da Educação

11/10/2017

Série de atividades para celebrar o mês das crianças é preparada pela Secretaria de Educação


Escolas do Município já estão realizando atividades em alusão ao mês das crianças (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Cinema na escola e visita a museu itinerante são algumas das ações previstas para outubro

 

No mês das crianças, a Prefeitura de Santa Maria preparou uma série de atividades, que não se restringem somente ao Dia da Criança (12 de outubro), para celebrar junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Cinema na escola, visita a um museu itinerante e até mesmo brincadeiras tradicionais – além das ações individuais preparadas pelas escolas – estão no cronograma deste mês da Secretaria Municipal de Educação.

Uma das atividades mais aguardadas é o CineSolar. Ele é um cinema itinerante movido a energia solar. Durante o dia, a van capta a energia limpa e renovável e, à noite, apresenta o filme. A ação ocorrerá no dia 21 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores. As sessões começarão a partir das 19h40min, hora em que serão apresentados curtas-metragens infantis. Às 20h10min, é a vez da comunidade da Zona Norte assistir ao filme “Apart-Horta”. O CineSolar também prevê oficinas de como produzir filmes de curta-metragem. Toda a comunidade escolar da Chácara das Flores está convidada a participar do encontro.

Já dos dias 24 a 26 de outubro, as escolas do Município foram convidadas a participar do museu itinerante da PUC/RS, que estará instalado no Centro de Evento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Das 8h30min às 20h30min, os estudantes poderão aprender interagindo com experimentos e assistindo a apresentações científicas. Conforme a Secretaria de Educação, mais de 2,5 mil alunos, de diferentes escolas da Rede Municipal, já estão confirmados para visitar a exposição.

No dia 28 de outubro também haverá uma atividade diferente. São os Jogos Autoctones, na qual representantes de diferentes estados do país virão à UFSM apresentar os jogos tradicionais de seus estados. As escolas do Município estão convidadas a participar e podem entrar em contato com a Secretaria de Educação (55 3921-7011) para verificar a disponibilidade de transporte.

As escolas do Município também prepararam suas próprias agendas de atividades para celebrar o mês das crianças. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Flora, a direção preparou várias atividades nesta semana, como realização de piquenique, além de disponibilizar brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros brinquedos. Nas Escolas Municipal de Ensino Infantil (EMEIs) João Franciscatto e Darcy Vargas, ao longo desta semana, foram realizadas várias atividades, tais como: show de talentos, música na sala de aula, festa a fantasia, teatros, entre outros. 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial