Secretaria de Município da Educação

18/08/2017

Prefeito Jorge Pozzobom recebe vereadores membros da Comissão de Educação do Legislativo Municipal


Sete vereadores do Município foram recebidos, nesta sexta-feira, pelo prefeito municipal (Foto: Deise Fachin)

Chefe do Executivo ressaltou aos parlamentares que a Prefeitura trabalha para melhorar as questões estruturais das escolas

 

O projeto de Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sérgio Cechin prevê o cuidado e atenção às escolas do Município e, também, às crianças e adolescentes atendidas pelas instituições. Dessa forma, todas as iniciativas que tenham por objetivo qualificar as estruturas e melhorar os estabelecimentos de ensino são bem recebidas pela Administração Municipal. Seguindo esta linha, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que apontou a necessidade de melhorias em quatro escolas do Município.

A presidente da comissão, professora Luci Duartes – Tia da Moto, apresentou ao chefe do Executivo e à secretária de Educação, Lúcia Madruga, as demandas das instituições, colhidas in loco pelos vereadores. Um relatório foi entregue ao prefeito para que as necessidades sejam avaliadas pelo Poder Executivo e encaminhadas às secretarias responsáveis.

Segundo a parlamentar, as escolas Lourenço Dalla Corte, no Bairro Km 3, e Miguel Beltrame, no Pé de Plátano, sofrem quando há grande volume de chuva no Município, sendo necessário o desassoreamento das sangas próximas para evitar os alagamentos nas instituições. Já na escola Dom Luiz Victor Sartori, no Bairro Nonoai, foi relatado que um muro está comprometido. Por fim, na Vicente Farencena, em Camobi, foram apontadas questões estruturais.

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, ainda na tarde desta sexta-feira, um servidor da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos irá avaliar o muro da Dom Luiz Victor Sartori. Ainda, segundo o chefe do Executivo, uma reunião na mesma tarde com o secretário adjunto da pasta, Eduardo Crisóstomo, apontará quando a escavadeira hidráulica poderá ser utilizada para desassorear as sangas próximas as escolas.

“Temos um cronograma de trabalho nas escolas, que prevê melhorias nas estruturas. É esse nosso maior objetivo, implantar o Pronto Socorro Escolar para atender estas e outras questões”, explicou o prefeito.

Também participaram da reunião, os demais vereadores membros da Comissão de Educação: Adelar Vargas, João Kaus, Luciano Guerra, pastora Lorena, Marion Mortari e Alexandre Vargas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial