Inicial > Educação > Notícias > Mantendo o diálogo permanente, prefeito Jorge...

Secretaria de Município da Educação

08/06/2017 08/06/2017 18h52m

Mantendo o diálogo permanente, prefeito Jorge Pozzobom recebe o Sindicado dos Professores da cidade


Prefeito ressaltou que até o final de julho fará um novo estudo para verificar a proposta da categoria (Foto: Deise Fachin)

Categoria apresentou demandas ao chefe do Executivo, que se comprometeu em avaliá-las

 

Honrando o compromisso em manter o diálogo permanente com os servidores, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na tarde desta quinta-feira (08), a diretoria do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm). Acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Madruga, e do controlador Geral do Município, Alexandre Lima, o chefe do Executivo apresentou os dados orçamentários do Município e avaliou as demandas trazidas pela categoria. A vereadora Luci - Tia da Moto também participou da reunião.

O Sinprosm solicitou ao prefeito que considere o aumento de 1,35% para os docentes, chegando, assim, ao piso salarial da categoria, que este ano teve aumento de 7,64%. Em março, a Prefeitura Municipal já havia reajustado os salários dos servidores em 6,29%.

Jorge Pozzobom ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, mas, comprometeu-se que, até o final de julho, terá um impacto financeiro sobre a proposta. No entanto, o prefeito ressaltou que o impacto não pode comprometer o orçamento do Município.

“Trabalhamos de forma planejada e vou honrar o compromisso de não parcelar o salário dos servidores. Não posso e não vou anunciar nada que comprometa a tranquilidade financeira”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo lembrou à categoria que está em tratativas para oferecer o plano de saúde do IPE aos servidores, bem como pretende, até 2020, dobrar o valor do vale-refeição. 

 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial