Inicial > Educação > Notícias > Secretaria de Educação apresenta a gestores...

Secretaria de Município da Educação

07/06/2017 08/06/2017 10h23m

Secretaria de Educação apresenta a gestores das escolas os planos de trabalho previstos até dezembro


Auditório da Prefeitura ficou lotado de gestores, que foram apresentados às propostas de trabalho da Smed (Foto: João Alves)

Superintendências da Educação detalharam suas propostas aos professores da Rede Municipal de Ensino

 

“Cuidando de quem Cuida”. Essa é uma das principais bandeiras do governo Jorge Pozzobom no que se refere ao tratamento dado aos educadores do Município. Para dar continuidade a essa valorização e respeito com os professores da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura realizou, na tarde desta quarta-feira (07), uma reunião com os gestores das escolas de Ensino Fundamental que contam, também, com Educação Infantil. Nesta quinta-feira (08), o mesmo encontro ocorrerá com os gestores das instituições de Ensino Fundamental, sem Educação Infantil, e com a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI) e Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet).

No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), a titular da pasta, Lúcia Madruga, apresentou a proposta de trabalho da Secretaria até dezembro de 2017. Mas, antes de falar sobre o planejamento para este ano, Lúcia falou sobre as ações já colocadas em prática pela pasta, como o enfrentamento da defasagem de professores, a etapa em que se encontra o concurso público para completar o quadro de docentes, os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para melhorar as estradas do interior, na qual estão inseridas escolas do Município, entre outras melhorias.

"Estamos trabalhando intensamente e esperamos que vocês saiam daqui mais tranquilos para que possam desenvolver suas atividades nas escolas", ressaltou a secretária.

Dando continuidade ao encontro, cada superintendência da Smed apresentou seus planejamentos para este ano. O setor Pedagógico destacou as diretrizes gerais do plano de ação, que são: trabalho descentralizado, integrado e inovador. Já o setor de Gestão Administrativo-Financeira apresentou que pretende desenvolver, manter e zelar pela melhoria da infraestrutura das escolas, implementando procedimentos e ações para qualificar as estruturas. Por fim, a Gestão de Pessoal busca o fortalecimento nas relações, com a proposta de gestão para o engajamento de pessoas no cumprimento eficiente e eficaz do trabalho.

O chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez, ressaltou a importância dos professores para as mudanças em Santa Maria.

"Sou apaixonado pela Educação, porque acredito que, por meio dela, é que vamos mudar as coisas, melhorar nosso Município e transformá-lo no que queremos, contando, sempre, com a colaboração de vocês", disse o secretário.

Após as apresentações e explicações sobre os passos previstos pela Secretaria para a Educação de Santa Maria, os professores puderam contribuir na reunião com sugestões e opiniões sobre as propostas apresentadas. Por fim, a secretária ainda falou sobre a sistematização e encaminhamentos previstos, como reuniões periódicas e visitas às escolas, bem como o planejamento do Plano Plurianual.

No final do encontro, os servidores da Secretaria agradeceram a presença e disponibilidade dos gestores e, como bem destacou a secretária adjunta de Educação, Maria Goretti Rocha Farias, usando a seguinte citação: "Posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem".

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial