Inicial > Educação > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom dá as boas-vindas...

Secretaria de Município da Educação

16/02/2017 16/02/2017 15h31m

Prefeito Jorge Pozzobom dá as boas-vindas aos professores do Município para o início do ano letivo


Cantor santa-mariense Beto Pires emocionou os educadores com canções inspiradoras (

Equipe da Secretaria de Educação também foi apresentada às centenas de professores que participaram do encontro

Emocionante. Não existe outra definição para descrever a manhã desta quinta-feira (16) para centenas de professores da Rede Municipal de Ensino. Os educadores foram recebidos no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores pelo prefeito Jorge Pozzobom e pela equipe da Secretaria de Educação. Em um jogo rápido de palavras, em que as longas palestras foram deixadas de lado para a informalidade do discurso, o chefe do Executivo e as responsáveis pela pasta apresentaram o modelo que será seguido pela educação do Município. Para fechar a manhã, o músico Beto Pires cantou para os professores que, unidos e de mãos dadas junto aos representantes da Prefeitura, motivaram-se para o início do ano letivo, na segunda-feira, dia 20.

Com o salão lotado, o prefeito destacou o cuidado que o governo terá com os professores, salientou os projetos de contenção de gastos e responsabilidade e, ainda, apresentou novas propostas que serão desenvolvidas pela atual Administração na área de Educação.

Além de aprimorar o projeto do Pronto-Socorro Escolar, o chefe do Executivo afirmou que, a partir do dia 1º de março, mesmo diante das dificuldades, irá buscar soluções para o plano de saúde dos professores. Segundo Pozzobom – que foi aplaudido pela iniciativa –, um grupo de trabalho será formado para dar início a essas ações. Outra garantia dada pelo prefeito é que a Administração trabalhará para, pelos próximos quatro anos, nunca parcelar os salários dos servidores.

“Vocês são essenciais para nós, por isso estamos cuidando de quem cuida. É isso que queremos, e é isso que faremos, juntos”, destacou o prefeito.

A futura secretária de Educação, Lúcia Madruga, e a secretária interina, Maria Goretti Rocha Farias, aproveitaram o encontro para apresentar a equipe da Secretaria de Educação. As professoras expuseram as propostas que serão desenvolvidas pela pasta, principalmente em três eixos: Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas e Gestão Administrativo-Financeira.

Com o objetivo de cuidar de quem cuida, os professores participantes também receberam um cartão com as perguntas: “Que cuidados você gostaria de receber?” e “Que cuidados você pode emitir?”. Ao final, as respostas foram depositadas em uma urna.

“Temos muito a construir e trabalhar para a educação do município. Estamos confiante e vamos fazer isso com a proposta de cuidar, sempre”, ressaltou a professora Lúcia.

MÚSICA E EMOÇÃO

A convite do prefeito, o cantor santa-mariense Beto Pires apresentou-se aos professores e, mais que isso, emocionou os educadores. Com a canção “Marcas do que se foi”, todos os presentes deram as mãos e, juntos, cantaram a música. Clássicos de Raul Seixas, como “Metamorfose Ambulante” e “Tente outra vez” também foram entoados para que fossem cantadas em coro.

“Eu confio no prefeito. Então eu só posso pedir a todos que se unam e colaborem com Santa Maria, independente de ideologia, vamos juntos”, destacou Beto Pires que, em sua última música, cantou “Santa Maria”.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial