Inicial > Educação > Notícias > Prefeito Farret entrega os certificados do...

Secretaria de Município da Educação

21/12/2016 21/12/2016 16h25m

Prefeito Farret entrega os certificados do Concurso Estadual de Redação, com o tema as Olimpíadas


Prefeito Farret entrega dos certificados do Concurso Estadual de Redação, com o tema as Olimpíadas

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito José Haidar Farret recebeu em seu gabinete os três alunos vencedores do Concurso Estadual de Redação sobre os Valores Olímpicos - Tocha Olímpica RS. Na ocasião, o prefeito junto da secretária de educação, Silvana Guerino e da adjunta, Carmem Pacheco realizaram a entrega dos certificados aos participantes.

O projeto é uma realização da Fato Comunicação Integrada, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. O concurso foi desenvolvido no período de maio a agosto de 2016, em 30 municípios do Estado, que estavam na Rota da Tocha Olímpica. Puderam participar estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

Em Santa Maria, o 1º lugar de Melhor Redação do RS ficou com os estudantes do 9º ano da EMEF Dom Antônio Reis, Bruna Rafaela Diana dos Santos e Manoel Antônio de Lima Neto. “Foi bem tranqüilo realizar a redação. Tivemos muito incentivo por parte dos professores e da escola. Não acreditamos quando fomos selecionados. Foi emocionante.”, comenta Bruna.  Em 2º lugar na Etapa Municipal, ficou a aluna Diênifer Andreyna dos Santos Becker, da EMF Adelmo Simas Genro.

Texto: acadêmica de Jornalismo Viviane Campos

Supervisão: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)

Fotos: João Alves/PMSM (Mtb 17.922) 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial