Secretaria de Município da Educação

19/12/2016

Comunidade da Vila Maringá celebra a entrega de uma nova escola de educação infantil


Comunidade da Vila Maringá celebra a entrega de uma nova escola de educação infantil

A Prefeitura de Santa Maria realiza, nesta terça-feira (20), às 15h, a inauguração de mais uma escola municipal. Dessa vez a comunidade beneficiada será dos moradores dos conjuntos habitacionais Zilda Arns, Dom Ivo Lorcheiter e Leonel Brizola, na Vila Maringá, região Leste da cidade. A escola leva o nome de Maria de Lourdes Castro, em homenagem à ex-vereadora falecida em setembro de 2013. Os recursos para a realização da obra são oriundos da Caixa Federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e a empresa responsável pela empreitada foi a BK Construções. A escola contempla 10 salas de aula, cozinha, refeitório, auditório, setor administrativo, totalizando 1.975 metros quadrados de área construída.

Segundo a secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, a escola tem capacidade para atender 250 alunos por turno, num total de 500 crianças. “Precisamos levantar a demanda da comunidade para o preenchimento das vagas que estarão sendo ofertadas a partir de 2017. Faremos plantões para começar a efetuar as matrículas, para facilitar para os moradores e ter contato com a comunidade”, disse a secretária.

Silvana Guerino afirma ainda que é necessário esse contato com os moradores do loteamento para coletar dados concretos da demanda escolar. “Vamos priorizar a Educação Infantil e Ensino Fundamental, dependendo da demanda. A escola tem um projeto moderno e é adequada para atender da melhor forma as crianças e famílias desse núcleo habitacional”, finaliza a secretária.

O prefeito José Haidar Farret também destaca mais uma obra entregue a comunidade santa-mariense. “Esta escola vai ser de suma importância para as pessoas que moram nesta região. É mais um avanço no desenvolvimento e na educação de Santa Maria, que busca sempre a excelência. Vamos deixar essa escola pronta para que no ano que vem esteja à disposição”, declarou o prefeito.

O secretário de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt, salienta a relevância da instituição de ensino. “A escola irá suprir uma grande necessidade da comunidade dos residenciais Zilda Arns, Leonel Brizola e Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Diácono Luiz Pozzobom, além do loteamento Paróquia das Dores”, enfatiza o secretário Wagner.

Texto: Fabricio Minussi e Rodrigo Ricordi
Foto: João Alves / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial