Secretaria de Município da Educação

24/11/2016 24/11/2016 15h24m

Feira de Ciências vai apresentar 54 trabalhos criados por alunos da Rede Municipal, nesta sexta (25)


Feira de Ciências vai apresentar 54 trabalhos criados por alunos da Rede Municipal, nesta sexta (25)

Nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM), acontece um festival de talentos um tanto quanto diferente. É a 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade da Rede Municipal de Ensino (RME) e a 1ª Feira do Pequeno Cientista, que busca divulgar a produção científica dos alunos da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.

“A Feira busca promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias, além disso, visa ao conhecimento científico e tecnológico buscando a sustentabilidade”, afirma a coordenadora da Feira, Véra Simon.

Integrando as áreas de ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens, códigos e suas tecnologias, a Feira contará com 54 trabalhos selecionados pelas escolas para representar todos os projetos desenvolvidos por seus alunos e professores durante o ano letivo.

Voltado não só para a comunidade escolar, mas para todos que tiverem interesse, o evento apresentará temáticas como placa solar caseira, plantas medicinais de uso popular, pilhas de materiais alternativos, o descarte que vira arte, confecção de chinelos com caixas de leite, entre tantos outros projetos.

A Feira de Ciência também será palco para o lançamento do Projeto Matemática Faz Sentido, que traz vídeos dos alunos da RME explicando os porquês matemáticos.

Texto: acadêmica de Jornalismo Luana Mello

Supervisão: Rodrigo Ricordi

Foto: Arquivo/PMSM

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial