Inicial > Educação > Notícias > Professores da rede municipal participam de...

Secretaria de Município da Educação

21/09/2016 21/09/2016 10h34m

Professores da rede municipal participam de oficina de leitura em Porto Alegre, nesta quarta (21)


Professores da rede municipal participam de oficina de leitura em Porto Alegre, nesta quarta (21)

Uma comitiva da Secretaria de Município da Educação (Smed), formada por 36 professores da Rede Municipal de Ensino e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, está em Porto Alegre nesta quarta-feira (21), para uma viagem de estudos. A atividade conta com um passeio turístico pelo Centro Histórico, no período da manhã e uma oficina de leitura e contação de histórias no Espaço Ler, coordenado pela escritora Léia Cassol.

A secretária de município da Educação, Silvana Guerino, acompanha os professores. “Estamos na capital com um grupo de 36 professores da educação infantil, para essa viagem de estudo. Como temos o projeto Leitura do Coração, vamos participar da oficina de leitura, para aumentar a participação das escolas. Além disso, os professores farão uma city tour pela capital. Isso faz parte da valorização profissional, os professores vão conhecer um pouco mais da nossa cultura. Acreditamos que essas oportunidades servem para inspirar os professores a terem práticas inovadoras de ensino para nossas crianças”, afirma a secretária.

Segundo Daisy Ramos, coordenadora da Educação Infantil na Smed, a proposta da atividade é valorizar as práticas de leitura que vem sendo realizada nas escolas de Educação Infantil e integrar os coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria, proporcionando momentos de formação e descontração.

O Espaço Ler, idealizado pela autora de livros infantis, Léia Cassol, que já esteve em Santa Maria trazendo a sua literatura para as professoras da rede,é um lugar onde as artes se encontram em um ambiente para pessoas que gostam de literatura infantil, juvenil, em um cenário de história e cultura do Rio Grande do Sul.

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Supervisão: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101) 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial