Inicial > Educação > Notícias > Escolas com Educação de Jovens e...

Secretaria de Município da Educação

16/09/2016

Escolas com Educação de Jovens e Adultos recebem palestra sobre inteligência emocional


A palestra “Gerir Emoções: como lidar com sua inteligência emocional”, vem sendo apresentada nas escolas municipais que trabalham com a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), continua sua programação. Os alunos e professores da EMEF Alfredo Winderlich acompanharam a fala da palestrante, a pedagoga e psicóloga Cátia Ferreira.

A pedagoga explica que pessoas emocionalmente inteligentes prestam atenção ao que estão sentindo, sabem como os outros se sentem e são capazes de controlar as emoções. “Além disso, são motivadas e alcançam seus objetivos, apresentam grandes habilidades sociais, são capazes de falar sobre seus sentimentos e identificar corretamente as causas de suas emoções”, declara Cátia.

Responsável pelo projeto junto à psicóloga, a coordenadora pedagógica da EJA, Márcia Terra conta que alunos e professores estão se identificando com a temática e com o desafio de destinar um olhar cuidadoso para o desenvolvimento dessas habilidades.

Apresentada também nas EMEFs Duque de Caxias e Diácono João Luiz Pozzobom, a atividade busca trazer reflexões que possibilitem aos presentes pensar formas de cultivar e desenvolver a inteligência emocional diariamente. A próxima palestra acontecerá na EMEF Irmão Quintino, na próxima quarta-feira (21).

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Revisão: André Campos 
Fotos: Divulgação Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial