Inicial > Educação > Notícias > Mais duas escolas do município recebem...

Secretaria de Município da Educação

16/09/2016 16/09/2016 15h13m

Mais duas escolas do município recebem a classificatória para o 10º Festival Cid Legal Canta e Dança


Na manhã desta quinta-feira (15), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) visitou mais duas escolas para assistir às produções dos alunos para o 10º Festival Cid Legal Canta e Dança. As coreografias de dança e paródias dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e Núcleo de Educação Infantil – Junto ao CAIC Luizinho De Grandi e EMEF Pedro Kunz foram apresentadas para a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas e para a coordenadora adjunta, Adriana Aires.

A primeira parte da manhã foi reservada ao CAIC Luizinho De Grandi, que apresentou uma coreografia de dança com os alunos do 5º ano e uma paródia sobre a música “Vida”, de Ricardo Elgels Garay e Carlos Ludwig, de autoria dos alunos que fazem parte do coral, desenvolvido na escola, por meio do trabalho voluntário realizado pela professora aposentada, Izane Dalla Nora.

Já o Núcleo Infantil montou uma apresentação onde os alunos cantaram a música “A Loja do Seu Zé”, de Suzete Rocha, que faz parte do CD “Cantando a Educação Fiscal”, uma iniciativa do Programa de Educação Fiscal – RS (PEF-RS). Enquanto a maioria da turma cantava, dois alunos representaram a história contida na composição. Na mesma oportunidade, a escola realizava uma confraternização alusiva à Semana Farroupilha.

No segundo momento, foi a vez da equipe do PMEF se deslocar para a EMEF Pedro Kunz, para acompanhar as três produções desenvolvidas na escola. As professoras Vera Denise Bortoluzzi (pré-escola), Joelma Do Carmo (1º ao 4º anos) e Márcia Zorzela (5º ano) trabalharam coreografias de dança com os alunos.

A classificatória ocorreu em virtude da participação das escolas no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), e no dia 8 de outubro, no Clube Recreativo Dores.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial