Secretaria de Município da Educação

24/08/2016 24/08/2016 15h53m

Educação Infantil: são R$ 12 milhões e sete mil crianças beneficiadas. Indicadores valorizam ensino


Fotos: Divulgação Smed  compromisso com a comunidade escolar prestigiada e valorizada

O prefeito Cezar Schirmer é enfático quando afirma que foram investidos mais de R$ 12 milhões na Educação Infantil em ações pedagógicas e na infraestrutura escolar que beneficiam diretamente um universo de sete mil crianças. “Em um momento como este, em que a equipe da Secretaria de Município da Educação (Smed) dá visibilidade aos processos do ensino fundamental eu me sinto extremamente gratificado com os indicadores que estamos obtendo como retorno dos investimentos que estamos realizando no ensino municipal”, destacou o chefe do Executivo.

Ações pedagógicas diferenciadas e parcerias com instituições da sociedade organizada possibilitam o empreendimento de práticas educativas que se mostram atrativas aos alunos. O prefeito Schirmer destaca que o objetivo da Smed tem sido o de “buscar inovar, seja no currículo ou nos projetos pedagógicos, considerando a diversidade do público que atende e fortalecendo o senso de importância da escola na comunidade e do ensino como formação para a vida”, enaltece.

IV Semana da Educação Infantil

Nesta terça-feira (23), a Smed mobilizou mais uma vez, com muita expressividade, a comunidade escolar para dar prosseguimento na programação da IV Semana Municipal da Educação Infantil. Mais de 400 pessoas estiveram reunidas na Estância do Minuano para o evento Rodeio Infantil, que disponibilizou o tiro de laço da vaca parada, a piscina de bolinhas, brincadeiras ao ar livre, passeios com a Mascote Leitura no Coração e o aceso ao Ônibus da Leitura e a contação de histórias.

“Estas não são ações isoladas, são o resultado do compromisso que assumimos com a comunidade escolar que agora se vê prestigiada e valorizada e por isso participa intensamente destas iniciativas integradoras e motivadoras com vistas à qualificação do ensino”, destaca a secretária Silvana Guerino, junto à sua coordenadora Daisy Ramos e demais membros da equipe.

Marcaram presença as EMEFs (Ensino Fundamental) João da Maia Braga, Rejane Garcia Gervini, Bernardino Fernandes, Intendente Manoel Ribas, José Paim de Oliveira, Eufrásia Pengo Lorenzi, Ângela Tomazetti e as EMEIs (Ensino Infantil) Luizinho de Grandi, Santa Rita de Cássia, Casa da Criança e Núcleo Infantil CAIC.

A EMEI Núcleo Infantil CAIC levou 120 alunos para o passeio e, como conta a diretora Rosicléia Tironi Dias, foi uma experiência ótima. “É um espaço verde exuberante, cheio de sombras e chamou a atenção das crianças o modo como elas foram recebidas, com brinquedos e pipoca, além do piquenique proporcionado a todas as turminhas”, declara a professora.

Participação dos pais, o diferencial

Já a participação dos pais foi o diferencial da EMEF João da Maia Braga. A diretora, Nívia Terezinha conta que a presença da família nas atividades faz parte do cotidiano escolar e afirma que é muito importante essa confraternização entre alunos, pais e professores. “Nós levamos cerca de 60 alunos e eles adoraram, é uma atividade diferente para eles, voltaram felizes comentando sobre as atividades que realizaram”, relata Nívia.

Programação

Nesta quarta-feira (24), a atividade da IV Semana da Educação Infantil ocorre no CTG Estância do Minuano, com contação de histórias. A quinta-feira (25) será voltada aos professores da Educação Infantil, com palestra do professor Dalmir Sant’anna, abordando a temática “Como fortalecer a cooperação e o trabalho em equipe no sistema educacional”. Sua fala trará debates como a satisfação e o comprometimento profissional, as estratégias para melhorar a gestão de conflitos, o trabalho em equipe e diversos outros temas.

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello com André Campos
Fotos: Divulgação Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial