Secretaria de Município da Educação

23/08/2016 23/08/2016 15h34m

IV Semana Municipal de Educação Infantil promove Circuito para Bebês, na Escola Providência


Num espaço de formação, valorização, troca de experiências e cooperação entre os educadores e a sociedade, alunos e familiares se reuniram nesta segunda-feira (22), na Escola Nossa Senhora da Divina Providência, para um Circuito para Bebês. Parte da IV Semana Municipal de Educação Infantil, o circuito reuniu crianças das regiões oeste e norte.

A atividade foi preparada pelas coordenadoras das EMEIS Borges de Medeiros, Casa da Criança Darcy Vargas, Ida Fiori Druck, Núcleo Infantil CAIC Luizinha De Grandi e escola Providência. Com objetivo exploratório, as crianças participaram de brincadeiras como cama de gato, túneis e cabanas, além de experiências sensoriais, como lenços, caixas, massinhas feitas de água e farinha e momentos de leitura, como o espaço da fantasia. “Foi muito importante a presença de familiares interagindo com seus filhos, contribuiu para reforçar a parceria entre escola e família”, afirma a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Município da Educação (Smed), Daisy Ramos.

Na tarde desta terça-feira (23), as crianças das regiões Sul e do campo irão participar de um rodeio infantil, na Estância do Minuano.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial