Inicial > Educação > Notícias > Três mil pessoas prestigiam abertura das...

Secretaria de Município da Educação

22/08/2016 22/08/2016 13h44m

Três mil pessoas prestigiam abertura das semanas da Educação Infantil e da Pessoa com Deficiência


3 mil pessoas prestigiam abertura das semanas Municipal da Educação Infantil e da Pessoa com Deficiência

O domingo (21) foi um momento importante para as crianças e as pessoas com deficiência, com a abertura da IV Semana Municipal da Educação Infantil e da III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A atividade, que aconteceu na Praça Saldanha Marinho, contou com a presença da Banda da Brigada Militar, do cantor Douglas Braga e do Ônibus da Leitura, além de brinquedos infláveis, show de talentos e escola de circo.

A secretária de educação, Silvana Guerino, junto com a responsável pela educação infantil no município, Daisy Ramos, e os coordenadores da educação especial do município, Arlei Peripolli e Vanise Mello, comemoram o sucesso do evento. “A educação em Santa Maria é marcada por movimento, alegria, encantamento e saberes. Foi uma tarde festiva, que refletiu o comprometimento de uma rede de ensino com qualidade”, declara Silvana.

Com a presença de cerca de 3 mil pessoas, as escolas de educação infantil também participaram da abertura das Semanas, como as EMEIs Luiza Ungaretti, Casa da Criança, Darcy Vargas, João Franciscatto e Núcleo Infantil CAIC. “A abertura da IV Semana Municipal da Educação Infantil foi emocionante. Uma grande festa. Um momento de confraternização e de alegria. Gratidão é a palavra pelo momento vivenciado”, declara Daisy.

Os dois eventos ainda contarão com diversas atividades como, para a Semana da Pessoa com Deficiência, o Festival de Cinema Acessível, a Balada Inclusiva e o Desfile Fashion Inclusivo. Já para a Semana da Educação Infantil, a programação conta com o Rodeio Infantil, um momento de contação de histórias e palestra com professores.

Veja as duas programações no anexo.

Texto: acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Supervisão: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Fotos: João Vilnei / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial