Inicial > Educação > Notícias > Smed recebe a terceira Caravana dos...

Secretaria de Município da Educação

30/06/2016 30/06/2016 11h10m

Smed recebe a terceira Caravana dos Conselhos Municipais de Educação


A busca por uma educação de qualidade é o objetivo da Caravana dos Conselhos Municipais de Educação (CMEs), que aconteceu na última quarta-feira (29), no Auditório do Centro Administrativo Municipal. A secretária de Educação de Santa Maria, Silvana Guerino, participou da mesa de abertura do evento, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME-RS).

A mesa também foi composta pela coordenadora da UNCME/RS, Fabiane Bitello Pedro, que também realizou a palestra do período da manhã, junto à vice-coordenadora, Maria Cristina Conrad, com a temática: Sistema Municipal de Ensino e suas implicações no dia a dia do CME: do aspecto legal à prática. O evento ainda contou com a participação da coordenadora Geral da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro), Adriana Cassol Heinsch, e pela representante da Secretaria de Município da Educação de Restinga Seca, Daniela Dotto.

Esta foi a terceira Caravana do ano, que já passou pelas cidades de Passo Fundo, em maio, e de Osório, em junho. Fabiane Pedro afirma que este é um evento para refletir a educação e chegar o mais próximo possível da realidade dos colegiados. “Este é o perfil que a gestão da UNCME deve ter”, declara a coordenadora. A atividade reuniu seis regionais: a AM-Centro, com 33 municípios; a Associação dos Municípios da Região Sudeste (Assudoeste), com sete; a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP), com 14; a Associação dos Municípios da Região da Serra (AMSERRA), com 13; a Associação dos Municípios da Fronteira (AMFRO), com13; e a Associação dos Municípios das Missões (AMM), com 23.

A secretária Silvana Guerino agradeceu a presença de todas as associações presentes e afirmou que os conselhos municipais dialogando com as secretarias ajudam a construir uma educação de qualidade. “A UNCME possui uma gestão séria, de qualidade e que traz respostas”, concluiu Silvana.

O Coral llumina, da EMEF Duque de Caxias, localizada no Bairro Medianeira, apresentou algumas músicas na abertura do evento, que continuou durante o período da tarde, com as palestras “Políticas Públicas e Gestão Democrática”, ministrada pela professora Marilene Dalla Corte e “Educação do Campo”, com a professora Carla Scoty.
 

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial