Inicial > Educação > Notícias > Prefeito assina convênios com a BM...

Secretaria de Município da Educação

30/06/2016 30/06/2016 10h22m

Prefeito assina convênios com a BM e Basm para programas voltados a alunos do município


Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Cezar Schirmer acompanhado da secretária de Município da Educação (Smed), Silvana Guerino, assinou os termos de cooperação para dar continuidade à realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas à Violência (Proerd), da Brigada Militar (BM), e Programa Forças no Esporte- Segundo Tempo (Profesp), orientado pela Base Área de Santa Maria (BASM).

Participaram da solenidade, o comandante da Base  Aérea de Santa Maria (Basm), coronel aviador Clauco Fernando Vieira Rosseto; o tenente coronel do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMON), Gedeon Pinto da Silva; o chefe de Operações e Treinamento do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO) e coordenador Regional do Proerd, Major Edi Paulo Garcia. Também estavam presentes cinco dos cerca de 50 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Barreto Sacchis, que compõe o grupo de estudantes do Proerd na instituição e os monitores do programa. O grupo estava acompanhado do mascote do Proerd.

Após a assinatura dos convênios, o prefeito Cezar Schirmer agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da parceira da prefeitura com a BM e BASM. “Vocês estão de parabéns, pois estes são projetos que visam beneficiar outras pessoas. Qualquer iniciativa que seja em favor das crianças, tem valor imensurável, as crianças são o nosso futuro. Essas são ações de caráter participativo e estamos preparando nossas crianças para a vida e formando o caráter”, sustenta o chefe do Executivo.

Sobre os projetos Proerd e Profesp

O Proerd é um programa que visa propor ações conjuntas com a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade. Com o intuito de reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar.  O projeto beneficia 1,5 mil alunos no município.

O Profesp tem por objetivo reduzir a situação de exclusão e risco social das crianças e adolescentes. O programa visa despertar o gosto pelo esporte, auxiliando no processo de educação, de saúde, do conhecimento pessoal e social. E ainda, desenvolvendo a coordenação motora, equilíbrio emocional, civismo, disciplina, dedicação e ética. O projeto atende cerca de 100 alunos de duas escolas do bairro Camobi, a EMEF Julio do Canto e EMEF Diácono João Luiz Pozzobon.


A secretária de Educação, Silvana Guerino postula com satisfação o resultado dos projetos. “Os projetos são magníficos, e nossos estudantes ainda são “afilhados” dos militares. E todos se envolvem significativamente. Essas ações estão colaborado para que nossas crianças sejam cidadãos do bem”, pondera a secretária.  Ao final da solenidade, foi entregue ao chefe do Executivo, a camiseta do Proerd.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Victória Luiza
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos:  Carlos Nunes

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial