Inicial > Educação > Notícias > Mascote Leitura no Coração participa de...

Secretaria de Município da Educação

28/04/2016 28/04/2016 15h50m

Mascote Leitura no Coração participa de atividade sobre o mês do livro na EMEI Santa Rita de Cássia


Mesmo que ainda não saibam ler, as crianças da EMEI Santa Rita de Cássia, conveniada com a Prefeitura de Santa Maria e com a Mitra Diocesana Arquidiocesana, têm participado de atividades promovidas pela escola para incentivar a leitura. Na manhã desta quinta-feira (28), a Mascote do Programa Leitura no Coração, desenvolvido pela Secretaria de Município da Educação (Smed), visitou os alunos e lembrou a importância dos livros e das histórias..

Com uma temática por mês, a escola tem promovido atividades relacionadas à leitura. O mês de março trouxe ações referentes à Páscoa e o mês de maio será direcionado às mães. Em abril, a escola desenvolveu sua programação a partir do Dia Nacional do Livro, comemorado em 18 de abril. Em alusão à data, as crianças produziram o “Livro do eu”, contando a história de cada um dos alunos.

A atividade da manhã desta quinta-feira, com a visita da Mascote, faz parte da comemoração. Em um primeiro momento, os professores se reuniram para apresentar uma peça teatral baseada na obra de Monteiro Lobato, o Sítio do Pica-pau Amarelo. A coordenadora do projeto Leitura no Coração, Daniele Martins, conversou com as crianças e convidou a Mascote para ressaltar a importância da leitura para os alunos. Na sequência, a personagem símbolo do projeto visitou todas as salas de aula, brincou com as crianças e conheceu as produções dos alunos.

“Na atividade de hoje nós convidamos os pais para participar, eles têm considerado muito importante essas ações de leitura. As crianças têm pedido aos pais, na saída da aula, para levar livros para casa, então a gente vê como é válida a participação da leitura para os nossos alunos e também para os pais”, conta a professora da EMEI Santa Rita de Cássia, responsável pela atividade, Ana Lúcia Villa Real.

           

Texto: Acadêmica de Jornalismo – Luana Mello
Supervisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação/Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial