Inicial > Educação > Notícias > Educadores Especiais da Rede Municipal participaram...

Secretaria de Município da Educação

26/04/2016

Educadores Especiais da Rede Municipal participaram de capacitação nesta segunda-feira (25)


A Secretaria de Município da Educação (Smed) realizou, nesta segunda-feira (25), durante todo dia, mais um encontro de formação para troca de experiência e aprendizagem colaborativa entre professores da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino (REM).  A capacitação foi realizada no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM).

No encontro foram desenvolvidas atividades que visam contribuir para a inclusão digital dos profissionais de Educação Especial. O treinamento aperfeiçoa o uso das tecnologias junto aos estudantes com deficiência e sua utilização na prática pedagógica. “Educar na diversidade exige um direcionamento para o estudo de práticas pedagógicas que valorizem as diferenças nas salas de aula”, explicam as coordenadoras, as professoras do NTEM, Eunice Missói e Maritê Moro Neocatto.

Os 27 educadores especiais participaram da capacitação na Sala de Recurso Multifuncional, por meio do programa MovieMaker, para criar vídeos com fotos de alunos que serão apresentados em suas escolas.

 

Texto: Academica de Jornalismo Keila Marques
Revisão / Edição: Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Smed/Divulgação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial