Inicial > Educação > Notícias > EMEF Oscar Grau recebe a visita...

Secretaria de Município da Educação

25/04/2016 25/04/2016 15h08m

EMEF Oscar Grau recebe a visita do patrono da 43ª Edição daFeira do Livro, Eros Grau


Patrono da Feira do Livro de Santa Maria 2016, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e jurista, Eros Grau, visitou na manhã desta segunda-feira (25) a EMEF Oscar Grau, localizada no bairro João Goulart. A instituição recebeu este nome em homenagem ao avô do ex-ministro. A secretária de Educação Silvana Guerino, junto com a Mascote Leitura no Coração, acompanhou a visita. “O doutor Eros, em todo este tempo em que esteve fora de Santa Maria nunca deixou de voltar o olhar para a nossa cidade, para a nossa escola”, afirmou a secretária.

O terreno da escola foi uma doação de Pedro Cassol, parente próximo da família de Oscar e Eros Grau, e a homenagem do nome foi sua escolha. “Nós descobrimos este histórico durante a minha gestão. Mandamos um e-mail para o doutor Eros e ele se colocou à disposição da escola”, conta a ex-diretora Élida Santana. Foi desta maneira que Élida conseguiu fotos do dia em que a escola foi inaugurada, em 1973, momento em que o ex-ministro e família visitaram a escola pela primeira vez. E, antes da manhã desta segunda-feira, Eros Grau havia visitado a escola também em 2005.

“Eu tenho o maior orgulho do meu avô, com quem simbolicamente vocês convivem e agora eu também sou amigo de vocês. Este presente, que eu vou guardar no fundo do meu coração, é uma das coisas mais lindas que eu ganhei nos últimos tempos e foi aqui em Santa Maria”, declarou o jurista. Eros grau visitou uma das turmas e foi presenteado pelos alunos do 5º ano com um cartão produzido pelas crianças.

 

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo – Luana Mello
Supervisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial