Secretaria de Município da Educação

12/02/2016 12/02/2016 15h28m

Ciclo de Gestores da RME: Prefeito fala sobre a liderança positiva do gestor e qualidade na educação


O prefeito Cezar Schirmer participou do III Ciclo de Gestores da Rede Municipal de Ensino, em Santa Maria. A abertura do evento, realizado no Instituto São José na manhã desta sexta-feira (12), reuniu coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, diretores, vice-diretores e demais líderes da rede. A atividade marca o início do ano letivo nas escolas municipais e tem como objetivo apresentar a proposta de trabalho aos gestores.

Após a mensagem de boas vindas transmitida pela secretária de Educação, Silvana Guerino, o prefeito Schirmer proferiu a palestra “A liderança positiva do gestor e a qualidade da Educação”. Silvana destacou a presença do prefeito e justificou o convite. “O prefeito Schirmer tem vasta trajetória de gestão nas esferas municipal, estadual e federal, além de estar à frente de uma gestão comprometida com foco na aprendizagem”, argumentou.

Ao se pronunciar, o chefe do Executivo rememorou sua vida pública, enfatizando que iniciou como professor de História. “A Educação muda o mundo. Naqueles tempos era tudo mais difícil. Hoje em dia a Educação passou por um processo de universalização. Todos têm mais acesso. E no processo de educação o papel de vocês é muito importante. Pode faltar tudo, só não pode faltar o professor”, enfatizou Schirmer.

O III Ciclo de Gestores da Rede Municipal de Ensino segue durante toda a sexta-feira, com a realização de palestras e outras atividades.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: João Alves (Mtb 17922)
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial