Secretaria de Município da Educação

05/02/2016 05/02/2016 20h38m

Volta às aulas: III Ciclo de Gestores da RME dará inicio às atividades do ano letivo de 2016


Smed se prepara para início do ano letivo

As atividades para o inicio do ano letivo de 2016 começarão dia 12 de fevereiro, com a abertura do III Ciclo de Gestores da Rede Municipal de Ensino. O evento, será realizado no Seminário São José, tem como objetivo apresentar a proposta para o ano letivo aos gestores e contará com a presença do prefeito Cezar Augusto Schirmer, que irá proferir uma palestra com a temática “A liderança positiva do gestor e a qualidade da educação”.

Um momento de sensibilização e reflexão dará inicio às atividades do dia, seguido pela abertura oficial do evento, com o pronunciamento da Secretária de Educação do Município, Silvana Guerino. Prosseguindo com a abertura, será apresentado o vídeo com a proposta para o ano letivo: “O que posso fazer de diferente para que esse ano seja melhor na minha escola?”, que terá como protagonista a Mascote do Projeto “Leitura no Coração”.

O restante do evento será voltado para uma sequência de palestras. Além da realizada pelo prefeito Schirmer, temáticas como “Responsabilidade fiscal na aplicação dos recursos financeiros”, pela Secretaria de Finanças; “PADs e Sindicâncias”, pela Corregedoria do Município e o “Plano Municipal de Educação” serão debatidas.

Os gestores receberão um envelope contendo a proposta para o ano letivo, o vídeo com a história da Mascote e um sache com terra, simbolizando a fertilidade. Além disso, será servido almoço entre as atividades.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Foto: Arquivo/PMSM

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial