Secretaria de Município da Educação

27/11/2015 27/11/2015 17h42m

Escola Municipal Pinheiro Machado promove Mostra de Trabalhos e III Concurso Literário


A qualidade de vida foi o tema da Mostra de Trabalho e III Concurso Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, que aconteceu nesta sexta-feira (27), no período da manhã e da tarde.  As crianças do turno da tarde, até o 5º ano, apresentaram diversos trabalhos feitos no decorrer deste ano letivo, além de um mural fotográfico com recordações dos principais eventos.

            As apresentações passaram por temas como o Mês da Consciência Negra, representações do corpo humano, boa convivência com os colegas e professores, cuidados com o meio ambiente, reciclagem, a vida na internet, o “mercado alegre”, que ensinou aos alunos questões envolvendo cálculos matemáticos, e o teatro do fantoche “Os membros do folclore e o meio ambiente”.

A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil da escola, Daniela Homrich Gotuzzo, avalia que a mostra pedagógica reflete e apresenta uma culminância de todo o trabalho desenvolvido durante o ano. “E é isso que a gente espera quando planeja e organiza o evento. E esse ano eu fiquei muito feliz porque acho que tivemos um bom resultado”, afirma Daniela.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (Mtb 5.972)
Fotos: Divulgação SMED

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial