Secretaria de Município da Educação

26/11/2015

Professores e gestores da educação infantil debatem Base Nacional Comum Curricular


Professores e gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) de Santa Maria reuniram-se, na noite desta quarta-feira (25), no auditório do Centro Administrativo Municipal, com o objetivo de refletir sobre o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que pretende ser uma ferramenta que deixará claro os conhecimentos que devem ser ensinados desde a creche até o ensino médio. Para debater o tema houve uma roda de conversa com a mediação da professora Taciana Segat, com foco na educação infantil.

Com a base comum se cumprirá a meta sete do Plano Nacional de Educação (PNE) - fomentar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A lei determina que até junho de 2016 a BNCC seja encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). Os professores, segundo o MEC, poderão opinar por meio de uma plataforma digital.

Repensar o cotidiano, as práticas são uma constante para os educadores infantis da Rede Municipal. “O evento demonstra o engajamento dos professores da rede em relação à proposta, visando à qualificação da sua prática diária”, afirma a coordenadora de educação infantil, Daisy Ramos.

 

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial