Inicial > Educação > Notícias > II Ciclo Formativo de Gestores da...

Secretaria de Município da Educação

26/11/2015 26/11/2015 11h36m

II Ciclo Formativo de Gestores da RME promove debate sobre práticas desenvolvidas nas escolas


Os gestores da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria participaram, nesta quarta-feira (25), do II Ciclo Formativo de Gestores da RME, idealizado pela Secretaria de Município da Educação (SMED). O evento, que contou com o apoio do Programa Municipal de Educação Fiscal, aconteceu em Vale Vêneto e reuniu cerca de 50 pessoas.

O ciclo foi um momento para compartilhar as boas práticas que aconteceram na rede durante 2015, como as práticas de leitura, a aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a rádio e o jornal nas escolas, a participação no Logus, projeto do grupo RBS e a pareceria com a AIESEC, em questões de línguas estrangeiras. Além disso, o convite ao jantar baile de abertura do ano letivo de 2016, no dia 16 de fevereiro, foi reforçado.

A diretora da EMEF Dom Antônio Reis, Sylvia Therezinha Dornelles da Cruz, considerou o evento muito gratificante, já que pôde se reunir com diversas escolas e saber o que elas estão fazendo, práticas que deram certo. “Foi um momento de descontração, reflexão e de descobrir coisas que a gente pode mudar. Cada escola colocou o trabalho que esta realizando, como Leitura no Coração, um projeto importante, que engrandece o trabalho que já se realiza nas escolas sobre a escrita”, afirma a professora.

A confraternização contou ainda com almoço e a dinâmica do balão, momento em que os participantes se descontraíram com a atividade, já que dentro de cada balão era possível encontrar um prêmio, “abraços” ou “sorrisos”.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello

Fotos: Divulgação SMED

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

            

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial