Secretaria de Município da Educação

25/11/2015 25/11/2015 17h33m

Espetáculo Doce Encanto apresenta peça teatral para escolas da Rede Municipal de Ensino


Trazer cultura para a vida das crianças das escolas municipais de Santa Maria é o objetivo do projeto “Contos a contar”, que desde abril de 2015 apresenta o espetáculo Doce Encanto em diversos locais da cidade, privilegiando as áreas periféricas. A iniciativa foi idealizada pela empresa Comunicca Comunicação e Marketing, em parceria com a Viação Centro-oeste, realizado com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de SM e apoio da Secretaria de Município da Educação (SMED), a partir do projeto Leitura no Coração.

 Nesta terça-feira (24), o espetáculo iniciou sua última fase do projeto com a apresentação da peça “Leões do Caverá”, do grupo Armazém Cultura & Marketing, no CTG Piá do Sul. Quem participou foi a EMEF Duque de Caxias, com a presença de 300 alunos. Na próxima quinta-feira (26) haverá uma nova apresentação do grupo, dessa vez no CTG Sentinela da Querência, com uma sessão às 9h30 e outra às 14hh30. A expectativa é de que entre 200 e 250 crianças compareçam a apresentação. O espetáculo é gratuito e aberto ao público, então pais e crianças interessados podem comparecer.

A diretora da Comunicca, Camila Forgiarini, ressalta a importância da ajuda que a SMED oferece com o transporte, o que torna possível levar um grande número de crianças até os locais onde ocorrem os espetáculos. “Eu faço isso porque acho que projetos como este, que levam a cultura até as crianças, é a única forma de fazer a diferença na vida delas e no mundo”, conclui ela.

 

Texto: Acadêmica de jornalismo Luana Mello
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação SMED

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial