Secretaria de Município da Educação

24/11/2015 24/11/2015 13h48m

Educação: Gestores da RME avaliam ano letivo corrente e se preparam para 2016


Analisar as atividades realizadas na Rede Municipal de Ensino (RME) em 2015 e planejar o ano letivo de 2016 foram as pautas da Reunião de Trabalho dos Gestores da RME, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (23). A Secretária de Educação do Município, Silvana Guerino, destaca a importância da avaliação das atividades realizadas pela RME a fim de aprimorar as ações para o ano letivo de 2016.

Após a abertura da reunião, uma dinâmica em grupo promoveu a avaliação do II Salão de Práticas Pedagógicas RME, que discutiu questões envolvendo os palestrantes do evento, as dinâmicas utilizadas e a mostra de trabalho. Além disso, os gestores presentes foram convidados a participar do Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – 2015 e da Cerimônia de Premiação do Projeto “Curto a Vida. Não Curto o Álcool”, que acontecerá dia 12 de dezembro.

AVALIAÇÂO - Na próxima quinta-feira (26), alunos do 9º ano das escolas do município que realizaram a Prova Brasil participam de uma avaliação municipal que pretende verificar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Destaca-se que as cinco melhores notas ganharão uma viagem à Foz do Iguaçu, em nome do prefeito de Santa Maria. Para iniciar o ano letivo de 2016, os professores da RME foram convidados para a posse dos gestores com jantar baile, que acontecerá no dia 16 de fevereiro.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luanna Mello

Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial