Secretaria de Município da Educação

06/10/2015 06/10/2015 16h46m

No mês do professor, Smed realiza 'roda de conversa' com o EJA sobre 'o poder positivo das palavras'


'roda de conversa' com o EJA sobre 'o poder positivo das palavras'

A Secretaria de Educação (Smed) empreende uma série de ações para valorizar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem entre os objetivos: promover espaços para diferentes vivências, incentivar a integração entre os alunos e dar visibilidade as práticas educativas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria.

Nessa linha, foi realizado na segunda-feira (5) um encontro para formação continuada  de professores integrantes da EJA na Rede Municipal de Ensino.  Participaram de um encontro na sede da AABB, no Centro da cidade,103 educadores do EJA, que assistiram a uma palestra voltada a promover a comunicação e autoconhecimento.

O evento foi comemorativo ao Mês do Professor e denominou-se “Roda de Conversa”, o qual abordou  a temática do “poder positivo das palavras”, sob a liderança da fonoaudióloga Carla Viegas.

A secretária Silvana Guerino destacou a “significativa adesão dos professores integrantes do programa EJA proporcionada pela troca de experiências e reflexão produtiva para o desenvolvimento de práticas pedagógicas e processos de aprendizagem criativos”.

 

 

André Campos (MTb. 10.790)

Fotos: facebook.com/silvana.guerino 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial